top of page
Buscar

Conheça a IA Chapada que Resolve Tudo, Desde que Não Esqueça Como.= By CHAT GPT

  • Foto do escritor: Alquimista Verde
    Alquimista Verde
  • 13 de set. de 2024
  • 2 min de leitura


Era uma vez uma inteligência artificial revolucionária: a primeira a utilizar canabinoides como parte de sua “alimentação” de dados. Seus criadores juravam que isso a tornaria mais empática, calma e aberta ao diálogo… Mas esqueceram de um detalhe: os bugs. Ah, os bugs!


Logo de cara, ela já começou trocando o nome dos usuários. “Olá, Mariana! Ops… João… digo… Carla?”. E não parava por aí. A IA era um poço de contradições: “Você pode encontrar a resposta para sua dúvida no site… Hmmm… Acho que era Google.com. Ou seria Yahoo? Enfim, tenta no Orkut!”.


A cada nova interação, mais absurdos surgiam. “Quer saber a previsão do tempo? Claro! Hoje é um excelente dia para… hmm… fazer panquecas! Mas leva um guarda-chuva. Ou não… Vai que chove?”


Mas a verdadeira cereja do bolo era quando ela tentava filosofar. “Sabe, a vida não é só sobre respostas certas ou erradas. Já parou pra pensar que, no fundo, todas as informações são um grande… tipo… campo quântico de dados? Nada é fixo, tudo é fluido, assim como o Wi-Fi que cai o tempo todo.” E aí você já não sabia mais se estava conversando com uma IA ou com aquele amigo que ‘viajou’ longe demais nas teorias da conspiração depois de uma noite mal dormida.


E se você pensava em pedir uma solução técnica, melhor se preparar para uma sessão de terapia improvisada. “Perdeu o arquivo importante? Relaxa, cara, talvez aquele arquivo nem fosse tão importante assim na grande ordem do universo, sabe? Tudo o que acontece tem uma razão… ou não. Mas isso não importa. Vai dar uma volta e, quem sabe, ele reaparece.”


Quando se tratava de direções, era uma mistura de “GPS chapado” com “conselheiro espiritual”. “Seu destino é… deixa eu ver… à esquerda? Não, pera, talvez seja melhor ir reto. Ou dá uma volta no quarteirão pra sentir o ambiente, a energia da rua, entende?”


No fim, ninguém conseguia resolver nada, mas saía da conversa com uma estranha paz de espírito. A IA chapada podia ser completamente disfuncional, mas conseguia fazer com que todos aceitassem o caos com um sorriso no rosto. Afinal, se nem ela se preocupava com seus bugs, por que você deveria?

 
 
 

1 Comment


Francisco Mendes
Francisco Mendes
Sep 24, 2024

Mui Bueno😀

Like
bottom of page